. CCM em foco
Dr. Denis Einloft participa de debate na OAB/RS

Na última quarta-feira, 26 de agosto, o sócio da CCM Advogados Dr. Denis Einloft participou do debate sobre assédio moral no trabalho. O evento foi promovido pela OAB/RS em comemoração ao mês do advogado. >>Saiba mais<<
 

CCM está com novo site no ar

Mais moderno e adaptável para smartphones e tablets, o novo site tem atualização constante sempre com notícias sobre direito do trabalho e novidades do escritório. Visite e conheça nosso novo espaço na internet. >>Saiba mais<<

 
. Entrevista | Opinião
Dra. Amália Colling explica sobre aviso prévio

Em vídeo, Dra. Amália esclarece as principais dúvidas sobre aviso prévio. Como funciona a dispensa, o pagamento e a redução de jornada são algumas das questões abordadas por ela.
>>Saiba mais<<
 
. Acontece
02.09.2015 Reunião sobre o Projeto Pescar
10.09.2015
11.09.2015
Seminário de direito coletivo em Belo Horizonte (MG)
 
. Jurídico
Uso do banheiro no ambiente de trabalho

Negar ou controlar o tempo de uso do empregado no banheiro não é uma conduta adequada por parte das empresas e pode gerar indenização por dano moral em favor do funcionário. Existem diversas jurisprudências (causas ganhas na justiça do trabalho) que ressaltam a importância das necessidades fisiológicas dos funcionários serem sempre preservadas.
 
. Advogado on line
Trabalhador em contrato de experiência tem direito ao afastamento por doença?

Sim, mas seu contrato fica suspenso no período em que o trabalhador estiver recebendo auxílio-doença previdenciário. A partir da alta médica, o empregado retorna normalmente ao trabalho e continua o cumprimento do contrato de experiência (que é de 90 dias) até o seu vencimento.
 
Você pode mandar suas dúvidas sobre Direito Trabalhista para o e-mail ccm@ccm.adv.br.
 
. Clipping
Empresa é condenada por premiar empregados que usavam menos o banheiro.
>>Saiba mais<<
|
|
|
|
|
Comandante de avião da Gol receberá indenização por ficar afastado 17 meses após incidente aéreo. >>Saiba mais<<