. CCM em foco
Assessoria jurídica para sindicatos

A CCM presta o serviço de assessoria jurídica para sindicatos e associações: Sindbancários, Aeroviários, AMECH, SINTRAN, ANBERR, ADVOCEF. Confira os horários e locais de atendimento.
>>Saiba mais<<
 

Intervalo diferenciado de 15 minutos para as trabalhadoras

Reconhecendo-se a necessidade de uma proteção diferenciada para o trabalho da mulher, de acordo com o artigo 384 da CLT, em caso de prorrogação do horário normal, será obrigatório um descanso de quinze (15) minutos no mínimo, antes do início do período extraordinário do trabalho. >>Saiba mais<<

 
. Entrevista | Opinião
Dr. Francisco Loyola fala sobre atraso de salário

Em momentos de crise financeira não é só o desemprego que assusta os trabalhadores, mas também o atraso do salário. O advogado trabalhista Dr. Francisco Loyola explica o que a lei prevê no caso do empregado que tem seu salário atrasado.
>>Saiba mais<<
 
. Acontece
23.09.2015 Oficina na OAB sobre ferramentas da execução
25.09.2015
Inauguração da nova sede do MPT
 
. Jurídico
Licença após casamento

O trabalhador pode deixar de comparecer ao serviço, sem prejuízo de salário, por três dias consecutivos em virtude de casamento.
>>Saiba mais<<
 
. Advogado on line
No caso de demissão por justa causa deve-se cumprir aviso prévio?

O aviso-prévio não se aplica na dispensa por justa causa do empregado. Nesse caso o trabalhador não pode continuar na empresa e não tem direito ao pagamento do aviso prévio, assim como não é possível sacar o FGTS e nem receber seguro-desemprego.
 
Você pode mandar suas dúvidas sobre Direito Trabalhista para o e-mail ccm@ccm.adv.br.
 
. Clipping
Tribunal mantém decisão do TRT-PR e empresas indenizarão viúva de piloto morto em queda de avião privado. >>Saiba mais<< |
|
|
|
|
HSBC pagará salários a bancária demitida antes do período de pré-aposentadoria.
>>Saiba mais<<