. CCM em foco

CCM consegue na justiça reintegração de bancária

A trabalhadora do Banco Itaú Unibanco S/A, que exercia as funções de gerente de relacionamento, foi desligada do banco em maio e reintegrada em julho.
>>Saiba mais<<
 

Trabalhadora bancária representada pelo escritório CCM tem reconhecido o direito a indenização por dano moral

A trabalhadora ingressou no Banco Santander há dez anos exercendo funções gerenciais, ao longo do contrato era mais uma das vítimas da conduta assediadora de seu gestor desencadeando um quadro de grave depressão.
>>Saiba mais<<

 
. Jurídico

Ação trabalhista

Numa ação, o trabalhador pode reclamar verbas rescisórias, FGTS, horas extras, intervalos, diferenças salariais, dentre muitas outras parcelas tipicamente trabalhistas. Além disso, o trabalhador deve ficar alerta, uma vez que pode reclamar também lesões decorrentes da relação, danos morais, questões relacionadas à saúde, reintegração no emprego, etc. O ideal é que ele consulte um advogado.

 
. Advogado on line

Um funcionário contratado por tempo determinado tem direito a férias e 13º salário?

Sim, o trabalhador contratado por prazo determinado tem os mesmos direitos do trabalhador contratado por prazo indeterminado, exceto quanto ao aviso prévio e multa de 40% do FGTS. Assim, faz jus, também, ao pagamento de férias vencidas e proporcionais, bem como ao 13º salário proporcional.

 
Você pode mandar suas dúvidas sobre Direito Trabalhista para o e-mail ccm@ccm.adv.br.
 
. Clipping
Trabalhadora que recebia salário menor que colega do sexo masculino, mesmo desempenhando tarefas idênticas, deve receber diferenças de remuneração.
>>Saiba mais<<
|
|
|
|
|
HSBC é condenado a indenizar gerente rebaixado ao voltar de licença médica por síndrome do pânico
>>Saiba mais<<