. CCM em foco

Advogados da CCM participam de seminário da Fetrafi-RS

Dia 28 de outubro, a CCM Advogados participou do seminário promovido pela Federação dosTrabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul (Fetrafi-RS).
>>Saiba mais<<
 

A caminho de um novo e desnecessário Direito do Trabalho – A triste sina de Sísifo

Leia o interessante artigo escrito por ministros do Tribunal Superior do Trabalho.
>>Saiba mais<<

 
. Entrevista | Opinião
Saúde do trabalhador

Dr. Denis Einloft explica as principais questões sobre saúde do trabalhador. Tempo de afastamento e doenças físicas ou psicológicas adquiridas no trabalho são alguns dos assuntos abordados nesse vídeo.
>>Saiba mais<<
 
. Jurídico

Recurso ordinário

Mesmo o trabalhador ganhando todas as causas em uma ação trabalhista há a possibilidade de a empresa entrar com um recurso. O recurso ordinário representa um novo julgamento do processo pelo TRT, porém, restrito às questões levantadas pela parte recorrente e às provas e argumentos já existentes nos autos. Como haverá um novo julgamento, é possível que a decisão venha a ser reformada e, portanto, o que havia sido ganho em primeira instância, tenha um julgamento desfavorável em um segundo momento. Porém, é importante lembrar que para cada caso há uma avaliação específica. O advogado que conhece o processo pode informar melhor quais as reais probabilidades de uma mudança na decisão.
 
. Advogado on line

Com quanto tempo de serviço eu tenho direito ao seguro desemprego?
Se eu pedir demissão eu perco todos meus direitos?

No caso de pedido de demissão e demissão por justa causa, o trabalhador não faz jus ao percebimento do seguro desemprego.
De acordo com as novas regras do seguro desemprego, se for a primeira solicitação, é necessário que o trabalhador tenha trabalhado por pelo menos dezoito meses sem interrupções no último emprego. Caso seja a segunda solicitação, é necessário pelo menos doze meses sem interrupções. Já na terceira vez, o prazo exigido é de seis meses.

 
Você pode mandar suas dúvidas sobre Direito Trabalhista para o e-mail ccm@ccm.adv.br.
 
. Clipping
Hotel vai pagar R$ 2 mi por lide simulada
>>Saiba mais<<
|
|
|
|
|
Empregado em atividade de motoboy tem direito ao adicional de periculosidade de 30% do salário básico
>>Saiba mais<<