. CCM em foco

Advogados da CCM participam de congresso

Os advogados Antonio Carlos Maineri e Denis Einloft participaram do XXXVIII CONAT. O evento ocorreu entre os dias 7 e 10 de setembro em Gramado.
>>Saiba mais<<
 

O exercício do direito de greve

A atual greve dos bancários tem movimentado a discussão sobre o direito dos trabalhadores em paralisar suas atividades.
>>Saiba mais<<

 
. Entrevista | Opinião
Demissão por justa causa

Dra. Lívia Mendes Neckel explica em vídeo sobre demissão por justa causa, esclarece dúvidas, lista os direitos de quem é demitido, quais são os principais motivos que levam ao desligamento do funcionário, entre outras questões sobre o tema.
>>Saiba mais<<
 
. Jurídico

Gestação e demissão

Não é preciso que a gravidez tenha sido constatada pela mãe ou informada ao empregador para que a gestante já tenha estabilidade provisória. O direito surge com a concepção. Sendo assim, caso a trabalhadora tenha sido demitida e posteriormente descubra a gravidez ela poderá buscar seus direitos, como, por exemplo, a reintegração ou a indenização estabilitária. Cada caso deve ser visto de forma única, lembrando sempre que a lei busca proteger a gestante e o bebê, visto que há dificuldade em uma grávida obter novo emprego.
 
. Advogado on line

Uma colega, cuja função no registro constava como cozinheira, foi demitida depois de dois anos de trabalho. Ela lavava louça com água quente e fria ao mesmo tempo. Por conta disso, seus dedos ficaram com problemas. O que pode ser feito nessa questão?

Havendo relação com a função desempenhada, é possível reclamar uma indenização por acidente do trabalho. Para tanto, há necessidade de uma avaliação médica que relacione os problemas na mão com o trabalho realizado.

 
Você pode mandar suas dúvidas sobre Direito Trabalhista para o e-mail ccm@ccm.adv.br.
 
. Clipping
Empregador não pode exigir do empregado cumprimento do aviso prévio proporcional superior a 30 dias.
>>Saiba mais<<
|
|
|
|
|
Professora demitida na fase pré-aposentadoria receberá R$ 150 mil por dano moral.
>>Saiba mais<<