Problema com a visualização da mensagem? Clique aqui.
 
 
 
. CCM em foco

Composição extrajudicial de questões do contrato de trabalho

A reforma trabalhista, que começa a valer a partir de 13/11/2017, estabelece a possibilidade das partes negociarem fora da Justiça do Trabalho a resolução de questões econômicas envolvendo o contrato de trabalho.
>>Saiba mais<<
 

Sócios da CCM participam de debate sobre a Reforma Trabalhista

Evento que debateu a Reforma Trabalhista tem participação dos sócios da CCM Advogados Francisco Loyola e Denis Einloft, que apresentaram painel sobre alternativas e teses sobre a terceirização em atividade-fim.
>>Saiba mais<<

 

Bancária do Santander é reintegrada.

Em mais um processo patrocinado pela CCM Advogados a Justiça do Trabalho reconheceu o direito da trabalhadora, bancária do Santander, em não ser dispensada.
>>Saiba mais<<
 
. Entrevista | Opinião

Dra. Amália Colling fala sobre acidentes de trabalho e estabilidade no emprego.

Tipos de acidentes de trabalho e como funciona a estabilidade no emprego.
>>Saiba mais<<

 
. Jurídico

Se o funcionário pede demissão ele pode escolher se quer ou não cumprir o aviso-prévio? E se for cumprir, é o empregado quem decide pela redução da carga horária ou de dias trabalhados?

Por força do artigo 487, parágrafo 2º da CLT, o empregado que pede demissão também deve conceder aviso-prévio ao empregador com antecedência e sua falta dá ao empregador o direito de descontar os salários correspondentes ao prazo respectivo.
No caso da redução da carga horária, o artigo 488 da CLT prevê o horário normal de trabalho do empregado durante o prazo do aviso, e se a rescisão tiver sido promovida pelo empregador, será reduzido de duas horas diárias, sem prejuízo do salário integral.

 
. Clipping
Santander é condenado por assédio moral.
>>Saiba mais<<
|
|
|
|
|
Balconista não terá de responder perguntas da empresa em audiência.
>>Saiba mais<<