Problema com a visualização da mensagem? Clique aqui.
 
 
 
. CCM em foco

Dúvidas sobre saque do FGTS?

Confira a entrevista da Dra. Lívia Mendes Neckel, advogada da CCM, no Programa Bom Dia é Hoje, na TV Urbana, sobre as novas regras para saque do FGTS.
>>Saiba mais<<
 

Reforma Trabalhista

A atriz Camila Pitanga fez um vídeo com o seu posicionamento sobre a reforma trabalhista. O vídeo serve de alerta para todos os trabalhadores.
>>Saiba mais<<

 

Bancário que retorna de licença-saúde ganha indenização por danos morais

Bancário, que após retorno de licença-saúde foi mantido nas mesmas funções, ganha, na justiça, indenização por dano moral.
>>Saiba mais<<
 
. Entrevista | Opinião
Reforma de previdência.

O Advogado trabalhista Dr. Antonio Carlos Maineri explica aos trabalhadores os impactos da Reforma da Previdência, o quanto as novas medidas podem ter reflexo nos direitos trabalhistas e na justiça do trabalho.
>>Saiba mais<<
 
. Jurídico

Posso receber o vale-transporte em dinheiro?

O direito do vale transporte é assegurado para todos os empregados que utilizem o transporte coletivo. Não é permitido ao empregador a substituição do vale transporte por dinheiro ou qualquer outra forma de pagamento. Alguns empregados recorrem na justiça o reconhecimento da natureza salarial do dinheiro recebido pelas empresas em substituição ao vale transporte.

Fonte: TST
 
. Advogado on line

Fui demitido por justa causa há cinco anos por conta de uma briga. Quando saí, não deram baixa na minha carteira. Minha pergunta é: meu FGTS ficou retido, ou inativo? Será que consigo sacar esse valor que foi depositado?

É possível o saque deste FGTS. Trata-se de uma das hipóteses de saque autorizado pelo governo. Recomendamos que vá com maior brevidade possível a uma agência da Caixa Econômica Federal se informar sobre o período em que podes sacar os valores, bem como a documentação necessária.

 
Você pode mandar suas dúvidas sobre Direito Trabalhista para o e-mail ccm@ccm.adv.br.
 
. Clipping
Médico comprova vínculo de emprego com clínica radiológica.
>>Saiba mais<<
|
|
|
|
|
Azul é processada por mais de 600 mil irregularidades trabalhistas.
>>Saiba mais<<