Acordo no valor de R$ 10,3 milhões entre Sindicato dos Aeroviários e a Gol beneficia 59 trabalhadores

A CCM Advogados teve participação ativa no acordo homologado na última quarta-feira, 25/10. Aprovado pelos trabalhadores da Gol envolvidos na ação pelo adicional de periculosidade, o acordo teve a mediação do Sindicado dos Aeroviários de Porto Alegre e assessoria jurídica da CCM Advogados.

A conciliação foi homologada pela juíza Luciane Cardoso Barzotto, titular da 29ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, em audiência realizada na última quarta-feira (25/10). Os trabalhadores aeroviários representados atuavam na manutenção de aviões.

O valor acordado, R$ 10,3 milhões, será para o pagamento de verbas relativas a adicionais de insalubridade e de periculosidade, com reflexos em outras parcelas trabalhistas.

A quantia será paga pela empresa aos aeroviários em doze parcelas, com primeiro pagamento em 15 dias após a homologação. A reclamada ainda deverá recolher encargos previdenciários após o pagamento da 12ª parcela.

A CCM Advogados e o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre avaliam que o acordo foi bom para os trabalhadores, já que para tal não foi preciso abrir mão de nenhum direito trabalhista.

O acordo foi uma conquista importante para os aeroviários, já que antecipa pagamentos, o que poderia levar anos se aguardado o término da fase de execução do processo.

Foto: Divulgação Gol