Dr. Denis Einloft é consultado pelo TRT 4 para avaliar o que mudou com o processo eletrônico

No mês de outubro, o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) concluiu a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT). O novo sistema visa eliminar o uso do papel e agilizar a tramitação dos processos trabalhistas.
O sócio da CCM, Dr. Denis Einloft, juntamente com outros advogados, foi convidado para avaliar o que mudou após a implantação do PJe-JT.

Segundo o Dr. Denis, o sistema do processo eletrônico reduz o tempo ocioso do protocolo até a decisão do juiz, o que dá maior agilidade a todo processo. Para o advogado, o PJe traz um novo paradigma, pois faz com que os usuários tenham que se modernizar e se adaptar a essa nova realidade de utilizar conhecimentos de informática e de aprender sobre o funcionamento do próprio sistema.

O sistema traz muitos benefícios, mas ainda precisa ser aprimorado: “Existe uma série de melhorias medidas que são discutidas entre os operadores do sistema. Ocorre que Aa centralidade da gestão faz com que a verificação de uma inconsistência ou uma proposta de melhoria tome um caminho tortuoso e demorado. Não tenho dúvidas de que os gestores nacionais devam repensar a estrutura de interlocução, dando para dar maior celeridade para a melhorias”, afirma Dr. Denis.

Veja aqui a avaliação completa no site do TRT4.